Pular para o conteúdo

Universo Who Podcast #20 – The Doctor's Wife

by em maio 21, 2011

Se um episódio de Doctor Who já tende a ser bom, imagine um escrito por Neil Gaiman e que envolve mitologia dos 47 anos da série? Rod Reis, Breno Costa, Ricardo Pinheiro e Edu Lord Fire discutem um pouco sobre o episódio!

Para fazer o download, clique aqui!

O link para quem quiser assinar o feed somente dos podcasts, que é esse aqui ó: http://www.mevio.com/feeds/universowho.xml

From → Doctor Who

26 Comentários
  1. Danielle Montenegro permalink

    Nao sei os outros ouvintes,
    mas com certeza foi o podcast mas esperado

    vou ouvi-lo agora

  2. Janine permalink

    Demorou mais chegou. 🙂

  3. Gabi permalink

    A esposa do neil gaiman, amanda palmer (http://i370.photobucket.com/albums/oo143/skyfairae/amanda%20palmer/AmandaPalmer.jpg) lembrei dela de cara. E ela toca de lingerie e corset.

    Eu não sei quem é o fã de star trek,mas ele sempre fala do star trek. Como não lembrou da Enterprise esposa do Kirk??? Começou o episódio deu foguinho e eu lembrei do Kirk falando minha esposa é a Enterprise. E tem na série clássica, na primeira temporada (não vou procurar o episódio, estou revendo Star trek clássica)

    O Episódio foi fantástico, fodasférico, pra mim fã de Doctor Who e fã de Neil gaiman. Chorei e rí. Foi muito lindo, vocês falaram do confidential, mas o neil também fala no neil gaiman’s journal (http://journal.neilgaiman.com/2011/05/adventures-in-screen-trade.html). E só pra terminar o fã maluco comprei dois livros do neil gaiman…

    Amei quase tudo, quero a TARDIS de volta, quero o Gaiman de volta. Só não gostei muito dos corredores da TARDIS, pra mim parecia coisas dos “Pequenos espiões”, tosquinho (mas doctor who as vezes é tosquinho), destoava um pouco do centro, como se não mativesse o estilo, sempre imaginei que mantivesse o estilo.

    Queria muito que publicassem esse roteiro, num livro bonitinho, com direito a figurinhas, capinha dura, bem fofuxo. Comprava fácil.

    Procuro um episódio do Podcast que vocês não falem de Blink…

  4. Começando a ouvir nesse momento

  5. Muito bacana esse podcast, gente! Adorei a discussão sobre o Omega. Não conhecia esse personagem, mas pelo que foi discutido vai ser muito bacana se ele voltar, hein?

    Estão de parabéns, meninos!

  6. Di Benedetto permalink

    Impressionante como a minha voz é tosca! XD

    Muito bom o podcast e os outros comentários de voz também foram interessantes.

    As teorias do “Android” são legais, mas completamete viajadas!

    • Janine permalink

      Viagem ou não, esta teoria dele apresentada neste podcast é bem interessante.

  7. Ouvi atenciosamente o podcast de vocês, pensei milhões de coisas para dizer. Mas tenho que dizer apenas uma coisa… Depois da argumentação da Amanda Tavares, fico em “Silêncio”, apenas tiro meu “Fez” para ela! Nunca vi tanta paixão, tanta devoção e tanta convicção! Sou fã do Universo Who, fiquei fã dela também!

  8. Jennifer permalink

    O Android falou exatamente uma das teorias que eu pensei por um tempo, mas é difícil você criar teorias sabendo que no final nunca vai ser o que você pensa!

  9. Ai gente eu falo demais, desculpe… rsrsrsrsrsrs
    Bom eu esqueci de falar no programa que a mina de carvão em Cardif é a mesma que usou em Torchwood no capitulo da 3ª temporada que o Capitão Jack fica preso no bloco de concreto mas só da pra ver no confidencial quando aparece de dia, alguém assistiu e teve a mesma impressão…?

  10. Bianca Cavani permalink

    Podcast bacanérrimo (como sempre)! Lord Fire muito entusiasmado, como nosostros. Androide, David e Amanda também contribuiram, e muito. Belas exposições de teorias, bela defesa da série. Quanto à saída de Tennant, tão elaborada, com despedidas e “Eu não quero ir”, a meu ver foi uma forma de os produtores darem uma “amansada” nos fãs inconsoláveis pela saída do grande ator David Tennant. Mas para mim isso já é passado. É mais interessante pensar quem será o ator que fará o 12o.

    Também aposto que nada está lá por acaso, e, como na 5a. temp., tudo está estreitamente ligado e ficaremos de boca aberta na season finale – como aconteceu na 5a.
    É claro que Moffat não vai querer dar um soco no nosso estômago mais fraquinho que o que ele deu na 5a., né gente.

    Acho que foi o Ricardo quem disse que não gostaria que o Doctor tivesse uma encarnação feminina. NEM EU! O Doctor tem essência masculina. Ele é puro macho alfa.

    Tãotá.

  11. Muito legal como sempre, mas afinal onde eu posso ver o confidential?

  12. PinkPaulaS permalink

    Éeeeee… Antes tarde do que mais tarde. 🙂

    Eu achei o máximo a Idris/ Tardis. Meio que me lembrou a Donna e suas 100 palavras por minuto.

    Essa teoria de que a Amy está infiltrada é bem interessante. Uma reviravolta bem diferente de tudo que já foi feito.
    É esperar pra ver.

    Parabéns, meninos e Amanda. 😀

  13. petraberg permalink

    Ainda não vi muitos episódios da série clássica, só alguns, graças ao Matheus e ao Breno. Assim, se não fossem vocês do podcast, minha visão do universo Who seria bem pobrinha. Muito legal saber sobre o Ômega, as histórias da Tardis, etc. Achei engraçado aquilo sobre a encarnação feminina só depois de um suicídio: indício claríssimo de um mau começo, hahaha.

    Então, obrigada a vocês, ao convidado Edu (aí guri, superespecialista do Universo Who!) e aos que parciparam – brilhantemente – em audio.

  14. Vou ouvir agora demanhã, estava ansioso por isso, foi sem duvida o melhor episodio até agora (incluindo o atual Rebel Flesh)

  15. Curiosidade técnica! Alguem ainda tá seguindo as mensagens no Site da BBC???? No episódio The Doctor’s Wife está escrito: “To see what I saw click on the spot beyond the Doctor’s home planet”… Alguém descobriu o que significa????

  16. Amanda Tavares permalink

    ANDROID QUE MEGA MINDFUCK FOI SUA TEORIA! Meu cérebro dói agora. Vou precisar de um tempo pra me recompor.

    Obrigada pelos comentários ♥ e me perdoe eu falo rápido DEMAIS DEMAIS DEMAIS.

  17. Taís permalink

    Eu adorei esse ep né? mas tem algo nele q não faz com q ele entre no meu top 10 de eps favoritos, não sei explicar, acho q não gostei muito do House, nem me assustei, achei o plot bem simples o que é legal, mas talvez to me acostumando com estilo plot doido do Moffat ai achei bem simples,

    As melhores partes foram Tardis e Doctor, claro mas não sei, achei q explorar a Tardis coisa de fanboy total, seria mais arriscado e original se fosse uma personagem original, ai com A Tardis é ate relativamente facil explorar se vc amar DW, hahaha
    enfim, com certeza entra no top 10 da era Moffat mas não no top 10 da 1-5 temporada.

  18. adorei!

    fico sabendo cada vez mais sobre a serie ouvindo o podcast.. pq assim como muitos eu não conheço muito da serie classica… eu gostaria muito de ouvir os ‘audio dramas’, alguem sabe onde posso baixar?

  19. Matheus Carvalho permalink

    Só consegui ouvir o podcast hoje, está fantástico! Concordo com tudo que a Amanda Tavares falou, Doctor Who é mudança e pros ditos fãs que questionam a qualidade da atuação de Matt Smith ou esquecem quem foi Eccleston pra série, vocês não são realmente fãs da série, mas sim do Tennant. É raríssimo eu baixar o confidential, a última vez foi pra ver o do The End Of Time, e pela narração do Gaiman do roteiro e do que o EduLordFire falou (ótima participação). O Android falou uma teoria que para mim faz muito sentido…Tanto que nos episódios 7 e 8 a Madame Kovarian (tapa-olho) aparece…E o episódio 7 começa com o Doutor indo atrás da Amy, que foi sequestrada…

  20. Freddy permalink

    Então…esse áudio que o Doutor se suicida pra regenerar com o gênero oposto nem é com o TENnant, é com o Doutor do Briggs (aquele do quadrinho do Party Animals)…

    Meu áudio favorito alias, recomendo…

  21. O episódio foi fantástico! Top da temporada, vai ser difícil um outro com história fechada assim ser tão bom assim. Ainda vai ter muita coisa foda até o final (o que antecede o hiato vai ser de explodir cabeças, já tô até vendo), mas fechado assim, duvido. Gaiman poderia virar o novo Moffat e fazer os episódios mais fodas de cada temporada, igual Moffat fazia antes de virar showrunner.
    Adorei o Doctor do Tennant, me fez esquecer o do Eccleston e superar a regeneração rapidinho (coisa que alguns amigos meus se negam a fazer, inclusive estão protelando começar a segunda temporada já a algumas semanas), mas dou os créditos necessários a Matt Smith. Ele é fantástico.
    Gaiman lendo o roteiro do episódio no Confidential foi POESIA. Ele escreveu o negócio em forma de prosa mesmo, praticamente um livro. Isso PRECISA ser lançado em forma de livro para o público em geral!
    Alguma coisa em The Rebel Flesh me incomodou, mas vou esperar o podcast pra falar mais sobre. As viagens para a faculdade só são legais quando tem podcast novo no ipod =D

    Antes da estréia da temporada eu tava fazendo maratonas das temporadas anteriores e escrevendo pro Blog NaTV. Até twittei pra vcs e vcs retwitaram, hehe. Agora to fazendo uma resenha por semana, acompanhando os episódios e tal. Se quiserem dar uma olhada, tá aí: http://tinyurl.com/3r7zgfs
    Valeu!

    E parabéns pelo podcast!

  22. Grande episódio, mas o hype causado pela presença do Gaiman pode ser perigoso. A gente sempre tende a reclamar um pouco da “situação”. Todo mundo gostava muito do Lula até ele virar presidente. Todos endeusavam o Moffat, e agora ele já tem seu próprio grupo de haters. Isso é normal. Se o Gaiman se tornasse o próximo showrunner iria ser bem interessante, o nível de empolgação abaixaria bastante. Prefiro quando os reviews são mais objetivos e menos emocionais. Mas ok, somos todos fanboys, é legal deixar a empolgação falar mais alto às vezes.
    Vocês poderiam fazer um podcast spin-off para falar de Torchwood, que acho que começará mais ou menos durante o hiato de Who, então casaria direitinho. Pensem nisso.
    E levanta a mão quem quer ver a Tardis virar gente de novo!!! Aêêê!!! Dêem um jeito de trazer a Idris de volta, quero nem saber.

Deixe um comentário